fbpx
FilmesListas

5 filmes vikings que os fãs deveriam assistir

A série “Vikings”, produzida pelo History, tornou ainda mais popular a cultura nórdica juntamente com suas lendas e personagens. Nomes como Ragnar Lothbrok, Ivar, o Desossado e Bjorn Ironside ganharam a sua versão nas telonas.

Existem inúmeras outras produções com a temática viking. Separamos alguns filmes sobre o tema que merecem a atenção dos fãs da série.

1 – Viking

O longa é protagonizado pelo ator Danila Kozlovsky, interprete do personagem Oleg em “Vikings”. A trama conta a história de um jovem príncipe viking que acabou sendo forçado ao exílio através do mar congelado da Suécia para escapar de seu irmão Yaropolk, que assassinou o seu outro irmão Oleg e conquistou o território viking da Rus.

2 – O Guerreiro Silencioso

O longa se passa durante o século IX na Escandinávia, quando um guerreiro mudo consegue escapar das forças de Barde com a ajuda de um escravo. Eles então navegaram à bordo de um navio viking e precisarão confrontar o seu próprio destino para descobrir a sua verdadeira identidade.

3 – Northmen – A Saga Viking

O filme segue a trajetória de um grupo que acaba naufragando e precisa lutar contra mercenários e ainda sequestrar a famosa filha de um rei. A produção é estrelada pelo ator Tom Hopper (Umbrella Academy, Black Sails) e também conta com a participação do vocalista da banda Amon Amarth, Johan Hegg.

4 – Desbravadores

O filme de 2007, estrelado pelo ator Karl Urban, conta a história de um garoto viking adotado e criado como um filho por um grupo de indígenas americanos. Após 15 anos, ele se vê obrigado a defender seus pais adotivos contra o seu próprio povo.

5 – RedBad – A Invasão dos Francos

O filme de 2018 se passa durante a Idade Média, quando o rei frísio Redbad luta contra os francos que tem o objetivo de conquistar o império frísio. Para concluir sua missão, ele se alia aos vikings para ganhar a sua confiança.

Veja também: 6 filmes estrelados pelos atores da série pouco conhecidos pelos fãs

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo