fbpx
FilmesListas

5 atores que não precisam de dublês

Quando se fala em cenas de ação, os dublês tem uma importante função. São eles que executam coreografias perigosas que exigem habilidade e risco, evitando que os atores se machuquem.

Apesar disso, alguns nomes do cinema simplesmente rejeitam ou preferem fazer eles mesmos as cenas para torná-las mais realistas. Hoje iremos mostrar uma lista com atores que não usam, ou já dispensaram dublês durante as gravações.

1 – Jackie Chan

É impossível falar de artes marciais sem citar o grande mestre Jackie Chan. No inicio de sua carreira ele esteve ao lado de nomes importantes como Bruce Lee, ganhando notoriedade e habilidade. Com isso, passou a se dedicar a criar os seus próprios golpes e movimentos.

O mais interessante é que Chan já foi dublê e isso o ajudou a criar suas próprias cenas. Claro que essa coragem rendeu a ele ossos quebrados e cenas em que quase perdeu a própria vida.

2 – Tom Cruise

O ator de “Missão Impossível” também está na lista dos que dispensam dublês na maioria de suas cenas. Para se ter uma ideia, em “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” ele gravou cenas no alto de um prédio em Dubai.

Antes mesmo das filmagens, Cruise construiu uma parece em sua própria casa para se preparar antes de ganhar confiança para filmar.

3 – Angelina Jolie

Apesar de usar dublês em algumas cenas, a atriz de “Lara Croft: Tomb Raider” prefere gravar ela mesma as cenas. Quando gravou o filme inspirado no jogo de grande sucesso dos videogames, Angelina fez todas as cenas de ação. Em “Salt”, ela saltou de um caminhão em movimento.

Cena da atriz se preparando para o filme:

4 – Jason Statham

O astro é treinado em artes marciais e por esse motivo prefere ele mesmo participar das cenas mais perigosas de seus filmes. Durante entrevista, Jason teria dito que não aceitaria participar de um filme se super-heróis, pois a maioria dos atores usa dublês nas cenas de ação.

5 – Bruce Lee

O ícone das artes marciais não usava dublês para gravar os seus filmes. Ele mesmo executava todos os movimentos sem medo de se machucar, gerando cenas de tirar o fôlego.

Leia também:

A verdadeira história por trás do filme ‘À Procura da Felicidade’

O filme “À Procura da Felicidade”, estrelado pelo ator Will Smith e seu filho Jaden Smith, estreou originalmente em 2 de fevereiro de 2007. Após a sua esposa partir o deixando sozinho com o seu filho, Chris (Will) acaba enfrentando diversos problemas financeiros.

Ele é um pai solteiro que tenta usar a sua habilidade de vendedor para conseguir um emprego melhor. O personagem enfrenta diversos desafios sendo rejeitado várias vezes. O filme ensina sobre valores importantes como a persistência e motivação…Saiba mais!

.

VEJA TAMBÉM:
Botão Voltar ao topo